Projeto “Fala Sorriso” realiza 25 procedimentos cirúrgicos em Coari

Realizado entre os dias 20 e 27 de setembro, com o apoio da prefeitura de Coari, a 18ª edição do mutirão de cirurgias bucomaxilofaciais “Fala Sorriso” realizou 25 procedimentos cirúrgicos corretivos para fissuras lábio-palatais – conhecidas popularmente por lábio leporino – e fenda palatina.

No geral, foram atendidos na triagem pela equipe do Fala Sorriso, liderada pelo médico cirurgião plástico Dr. Antônio Assunção, 40 pacientes. Dezessete foram selecionados para realizar os procedimentos cirúrgicos com um total de 25 procedimentos cirúrgicos sendo realizados.

“Realizamos mais uma vez uma edição maravilhosa do Fala Sorriso em nossa cidade. Desta vez, 25 pacientes tiveram a oportunidade de realizar as cirurgias e com isso ganhar ainda mais autoestima. Agradeço demais à equipe do projeto que veio de tão longe e parabenizo toda a equipe da Semsa pelo empenho”, afirmou a secretária de Saúde de Coari, Francisnalva Mendes.

O tradicional projeto, além de atender os moradores da cidade, absorve as demandas vindas dos municípios vizinhos, de Manaus e até de outros estados. Os pacientes foram triados pela Secretaria Municipal de Saúde de Coari (Semsa). As cirurgias foram realizadas no Hospital Regional de Coari Prefeito Dr. Odair Carlos Geraldo, com insumos e material médico hospitalar fornecido pela prefeitura. Todos os pacientes tiveram alta nesta sexta-feira, 27.

(41)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com