AM é alvo de operação nacional de combate a pirataria

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a operação ‘404’ cumpre desde as primeiras horas desta sexta-feira (1º), em 12 estados.

Manaus – O Amazonas está entre as capitais que estão sendo alvo de uma operação de combate a pirataria deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º) pela Polícia Civil. São alvos, ainda, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a operação ‘404’ cumpre desde as primeiras horas desta sexta, 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

Segundo o ministério, o nome da operação, denominada ‘404’, faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou não está disponível. As ações para o cumprimento das medidas judiciais estão sendo executadas pelas policias civis.

Com informações da Agência Brasil

(1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com