Belarmino Lins agradece
recepção do povo e destaca
obras do governo em Fonte Boa

Um dos parlamentares integrantes de uma comitiva oficial que visitou Fonte Boa nesta segunda-feira (4), o deputado estadual Belarmino Lins (PP) agradeceu a recepção da população fonteboense ao governador Wilson Lima e a sua equipe de secretários responsáveis por ações que, segundo o líder progressista, vão fortalecer a educação e impulsionar a economia local.

No município, Belarmino acompanhou o governador na inauguração de uma unidade de manejo do pirarucu Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá, bem como na inauguração de um entreposto de pescado e de um complexo frigorífico, obras que beneficiarão mais de 500 famílias e que foram estruturados com recursos do Fundo Amazônia.

Belarmino também destacou a retomada das obras de revitalização de escolas estaduais, dentre as quais a Escola Zulmira Lins, além do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti). “As obras referentes a escola Zulmira Lins são muito importantes, o governador atendeu um pleito nosso, trata-se de um dos maiores centros de ensino do Alto Solimões”, disse o parlamentar, ressaltando, quanto ao Ceti, que as obras haviam sido iniciadas em 2015, mas foram paralisadas em 2018.

Belarmino elogiou o governador Wilson Lima pela forma como está tratando Fonte Boa, sua terra natal, “um exemplo de alta sensibilidade humana e trabalhando com ardor pelo nosso município e pela nossa região”. Segundo o deputado, a unidade básica de beneficiamento de pescado para processamento do pirarucu, com capacidade de produção de até 1,5 tonelada de pescado por dia, contempla 84 famílias de pescadores apoiadas pela Associação de Pescadores e Pescadoras Profissionais Artesanais de Fonte Boa.

Além de Belarmino Lins, os deputados estaduais Carlinhos Bessa (PV) e Roberto Cidade (PV) integraram a comitiva governamental que visitou Fonte Boa juntamente com os secretários de Estado do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Taveira, e da Produção Rural, Petrúcio Júnior, e o superintendente da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Virgílio Viana.

(53)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com