Belarmino Lins diz que manejo de pirarucu inicia grande ciclo de desenvolvimento em Fonte Boa

A inauguração de uma unidade de manejo do pirarucu na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá, na última segunda-feira, marca o início de um grande ciclo de desenvolvimento econômico no município de Fonte Boa, disse o deputado estadual Belarmino Lins (PP) em discurso na Assembleia Legislativa (Aleam), nesta quinta-feira (7).

O parlamentar acompanhou o governador na inauguração da unidade juntamente com os colegas deputados Carlinhos Bessa e Roberto Cidade, ambos do PV. “Fonte Boa sempre foi o maior produtor de pirarucu do Estado, mas não tinha estrutura para explorar o pescado e impulsionar comercialmente a sua produção”, discursou o líder progressista, comemorando o entreposto de pescado e um complexo frigorífico entregues por Wilson Lima à população fonteboense.

Segundo Belarmino, o entreposto e o frigorífico vão beneficiar mais de 500 famílias e foram estruturados com recursos do Fundo Amazônia via FAS (Fundação Amazônia Sustentável), presidida pelo Dr. Virgílio Viana. Virgílio abrilhantou o evento de segunda-feira ao lado dos secretários de Estado do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Taveira, e da Produção Rural, Petrúcio Júnior.

Em seu pronunciamento, Belarmino manifestou sua gratidão ao governador também pela retomada de obras que estavam paradas no município, como o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) e a Escola Estadual Zulmira Lins. Ressaltou, ainda, a sensibilidade do governador com relação a construção de um Núcleo da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) no município, bem como destacou a decisão de Wilson de pavimentar a cidade de Fonte Boa em 2020.

Em aparte, a líder do Governo do Estado na Aleam, deputada Joana Darc (PL), parabenizou Belarmino pelo discurso e pelos benefícios do governo à Fonte Boa. “Nunca um governador, em seu primeiro ano de mandato, se fez tão presente no interior do Estado como Wilson Lima”, disse.

(0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com