Mutirão contra cataratas: equipe começa a atender pacientes em Envira

O oftalmologista João Neto, um dos mais conceituados nesta especialidade, começou na tarde desta segunda feira (11), a avaliação dos pacientes dentro do mutirão de cirurgias contra a catarata, ação realizada pela prefeitura de Envira em parceria com o governo do estado e com recursos de emenda parlamentar consignada no orçamento de 2019, por indicação do então deputado Luiz Castro.

O especialista, que inicia as cirurgias nesta terça feira(12), no hospital Evaristo Rates, trouxe para Envira, o que há de mais moderno em equipamentos para esse tipo de procedimento. São máquinas importadas do Japão, Canadá e Estados Unidos.

João Neto explicou que a catarata é o envelhecimento do olho, que ocasiona uma visão ” com neblina”, reduzindo a nitidez no olho do paciente. A cirurgia consiste na implantação de uma lente artificial cristalina que devolve até 100% da visão. O procedimento é rápido, sem anestesia e sem dor.

A equipe médica foi recepcionada pelo prefeito Ivon Rates, o vice Joandre Mendes e o secretário de saúde Lucimar Gomes, Renato Castro, filho de Luiz Castro, além dos vereadores Clemondes, Dim,Gean e Raimundinho, durante uma reunião para orientar os pacientes quanto aos procedimentos.

O atendimento oftalmologico era uma antiga reivindicação da população envirense que vai ter acesso ao tratamento sem a necessidade de viajar para outra cidade, onde cada paciente iria gastar em média R$ 4.500 pela cirurgia em cada olho.

Esta já é a quarta vez que o prefeito Ivon Rates, durante suas gestões, juntamente com o estado, oferta esse tipo de atendimento especializado.

A equipe médica estima que durante o mutirão sejam realizadas cerca de cento e quinze cirurgias.

(15)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com