Mutirão de cirurgias de catarata em Envira foi um sucesso

O sorriso no rosto dizia tudo. A aposentada Aimê Pereira de Lima, de 72 anos, era só alegria ao sair do centro cirúrgico do hospital de Envira, após ser submetida a uma cirurgia de cataratas, na tarde desta quarta-feira (13).

” Estou enxergando melhor que antes. Uma maravilha essa cirurgia. Que bom que trouxeram aqui pra perto da gente esse atendimento que é tão difícil para conseguir lá fora”, disse a idosa.

Dona Aimê foi uma das mais de cem pessoas que serão alcançadas com o mutirão de cirurgias ofertado pela prefeitura de Envira em parceria com o governo do estado e o apoio do ex deputado Luiz Castro.

Para que esse atendimento chegasse até Envira, foram necessários intensos dias de trabalho do prefeito Ivon Rates em Manaus . Também atuaram em favor do mutirão o vice prefeito Joandre Mendes, os vereadores Clemondes, Raimundinho, Gean Bezerra, Dinho e Eroltildes que algumas vezes estiveram na prefeitura pedindo do prefeito essa açao e até visitaram a Secretaria de estado da Saúde em busca do apoio do governo.

” A gente sabia da importância de fazer chegar até aqui essa ação. Quando a gestao atua em sintonia, a população vê os resultados”, destacou Joandre.

O prefeito Ivon Rates enalteceu o apoio que o município recebeu.

” Conseguimos trazer para nosso município um atendimento especializado que muitas outras cidades tentam e não conseguem. Estamos trabalhando com muito empenho para ampliar a oferta na saúde e vamos melhorar ainda a quantidade e a qualidade no atendimento na rede municipal de saúde. Sem o empenho do governo e do ex deputado Luiz Castro não teríamos conseguido avançar”, disse Ivon.

Outro que saiu satisfeito com o resultado da cirurgia foi o também aposentado Bento Cláudio. Ele contou que estava quase chego e logo depois do procedimento notou que sua visão melhorou quase cem por cento.

“Tô muito feliz e agradecido porque trouxeram para nossa cidade um atendimento desses. Fui operar um olho em Manaus e voltei decepcionado. Tudo caro. Agora saio daqui bem atendido e sem ter gastar nada”, comemorou.

O mutirão de cirurgias deve fechar com mais de cem procedimentos operatórios.

(13)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com