Dr. George Lins participa de curso sobre cirurgia robótica urológica na Flórida

O Dr. George Lins de Albuquerque, médico urologista e chefe do Serviço de Urologia da Fundação Cecon (Fcecon), se encontra na Flórida, Estados Unidos, onde participa do curso Advanced Single and Multi-Port Robotic Urologic Oncology Masterclass, sob a coordenação do Dr. Vipul Patel, uma autoridade de referência mundial em Prostatectomia Radical Robótica, com cerca de 13.000 casos já realizados. O evento, que se encerra na segunda-feira (18), conta com a participação de grandes nomes da cirurgia robótica urológica internacional.

Primeiro e único cirurgião certificado pela Intuitive Surgical para a realização de Cirurgia Robótica, o Dr George Lins está tendo a oportunidade de acompanhar o Serviço de Cirurgia Robótica em Uro-Oncologia do AdventHealth Global Robotics Institute, comandado pelo Dr. Vipul Patel.

“Durante esses dias, tenho observado este grande nome da Urologia mundial realizando vários casos de Prostatectomia Radical Robótica com a plataforma robótica DaVinci Multi-Port e Single-Port”, diz George. São experiências que, segundo ele, permitem aperfeiçoar cada vez mais o seu trabalho, e assim, proporcionar o melhor atendimento aos seus pacientes no Estado do Amazonas.⠀

“Além do curso, eu fui convidado pela Intuitive Surgical para uma discussão de grupo sobre a Cirurgia Robótica com Single Port, que é uma nova tecnologia que está ganhando força nos EUA. O evento é restrito e só os grandes cirurgiões do mundo pontificam. Eu fiquei uma semana no Serviço do Dr. Patel, no AdventHealth Global Robotics Institute, acompanhando as cirurgias robóticas dele. Trata-se do cirurgião com mais casos operados no mundo todo. Realizou 13.000 prostatectomias robóticas”, expressa George.

(14)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com