Bolsonaro assina desfiliação do PSL

O presidente da República, Jair Bolsonaro assinou na tarde desta terça-feira (19) sua desfiliação do PSL. O presidente anunciou a saída do partido na semana passada, e com isso ele se torna o primeiro presidente no exercício do mandato sem legenda desde a redemocratização. 

Sua saída do PSL foi oficializada no Palácio do Planalto. Segundo informou Admar Gonzaga, um dos advogados do presidente, a desfiliação aconteceu em função da “falta de transparência dentro do partido”. A saída de Bolsonaro da sigla foi motivada pela disputa entre ele e o deputado Luciano Bivar (PE) presidente da legenda. 

“A matéria está decidida, não tem volta. O presidente está se desfiliando hoje do PSL. Vamos fazer a convenção na quinta-feira e tocar o partido para a frente. A desfiliação dele será feita pelas vias formais da Justiça Eleitoral. A doutora Karina [Kufa] é quem vai cuidar disso, e já está assinada a desfiliação”, afirmou Gonzaga.

Bolsonaro pretende fundar outro partido, o Aliança Pelo Brasil, que será lançado na próxima quinta-feira (21), numa convenção em Brasília. A ideia é conseguir validar assinaturas eletrônicas que permitam a fundação da legenda até março do ano que vem, a tempo de disputar as eleições municipais. Eles estão confiantes na crianção da legenda a tempo de disputar as Eleições Municipais de 2020. 

Fonte G1 e R7

(6)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com