Manaus ganha espaço gastronômico diferenciado na cidade


O Bëpho Gastrobar promete oferecer o melhor da culinária amazônica com assinatura de chefes nacionais, conforto e boa música

Que Manaus é conhecida por uma rica gastronomia bem diversificada, isso não é segredo pra ninguém! Mas como utilizar os ingredientes certos, proporcionar uma explosão de sabores no paladar das pessoas manuseadas por mãos experientes?, casada com conforto e muita diversão? Isso a Bëpho Gastrobar apresentará a partir do dia 1 de setembro, no coração do Vieiralves, a partir de 19hrs, no novo espaço onde irá reunir música boa, atendimento de qualidade, um cardápio totalmente inovador e que promete ser a melhor opção da cidade para shows ao vivo.
Com o menu assinado pelos renomados chefs Djalma Victor, do programa “Mestre do Sabor da Rede Globo” e Kadu Fishbacher, a casa oferecerá uma experiência totalmente nova através da dupla que traz para Manaus, toques diferenciados no sabor, com a união de ingredientes conhecidos no Amazonas. A riqueza dos detalhes que está sendo utilizado vai fazer o diferencial no todo, um grande desafio e inovador para com os conterrâneos. Um dos exemplos são as entradas, sanduíches especiais, pratos principais, sobremesas, cervejas e Chopp e drinks exclusivos.
Para um dos sócios Bëpho Gastrobar, Tiago Pawelski, “Os moradores de Manaus são um público fiel a boa culinária, boas músicas e acima de tudo pela paixão a sua terra. Estamos trazendo a eles uma opção que reúne todos estes itens em um local só, mas com uma pitada a mais de requinte e inovação. Acreditamos que o Bëhpo Gastropub será uma casa que irá promover encontros entre as pessoas e proporcionará aos seus frequentadores o prazer de experimentar algo novo sempre! Estamos preparando tudo com muito carinho para receber as pessoas da forma como elas merecem ser tratadas, como na casa de um amigo e para isso preparamos um visual diferenciado e uma equipe de ponta, para que nosso atendimento esteja à altura do público manauara” explica Tiago
O Gastrobar que fica localizado na rua Rio Branco, 23, Vieiralves, está totalmente revitalizado e preparado para as novidades planejadas para esse período. Na culinária regional foram acrescentados elementos que enriquecem a experiência dos clientes, como por exemplo: A costeleta de tambaqui ganhou o acompanhamento de um ketchup de cupuaçu e o pastel de pato ganhou o acompanhamento da maionese de laranja.

Djalma Victor
Finalista do Mestre do Sabor, da Globo, comanda dois restaurantes em BH
Crescer entre as panelas da casa da avó Tina teve um grande impacto na vida do chef Djalma Victor. Os sabores e aromas que experimentou na infância ficaram guardados na memória. “Não só minha avó, mas recebi muita influência de minha mãe, Aurelita, também exímia cozinheira, o que o fez experimentar desde muito cedo o prazer de comer bem”, conta.
Mas a paixão pela culinária, herdada das mulheres da família, ficou por um tempo contida. É que o mineiro de Sete Lagoas deixou sua cidade natal para estudar Direito em Belo Horizonte. Depois de dois anos na faculdade, abandonou a sala de aula e resolveu seguir sua verdadeira vocação.
Em 2008, juntou suas coisas e se mandou para Europa. A primeira parada foi em Portugal. Estagiou no estrelado Atelier de Cozinha Michel, em Lisboa. De lá, foi para Espanha onde frequentou a Bellart – La Escuela de Cocina y Pastelaría de Barcelona. A estadia nos dois paíse, possibilitou um aperfeiçoamento nas técnicas clássicas e uma base segura para trilhar um caminho mais criativo, apostando numa cozinha autoral.
Essa continua sendo a principal característica da carreira do chef. De volta ao Brasil, Djalma voltou para sua cidade natal e abriu o Raizz Cozinha Nacional. Em 2016, segue para capital para inaugurar o OssO – Mind The Bones, casa especializada em carnes. No mesmo ano foi eleito chef revelação pela revista Encontro Gastrô, dos Diários Associados. Dois anos depois, abriu a segunda unidade do restaurante no Serena Mall, no Vale do Sereno, eleita como Melhor Carne pela revista Veja Comer & Beber.
Aos 35 anos, também em 2019, ficou entre os quatro finalistas do reality show gastronômico da Rede Globo, Mestre do Sabor. Durante dois meses, apresentou em rede nacional a nova gastronomia mineira.
Hoje, além das duas unidades do OssO, é dono da Rotisseria Central, no Mercado Novo, região central de BH. No novo endereço, investe na tradicional culinária de Minas, utilizando ingredientes comprados no próprio mercado. O cardápio varia de acordo com a sazonalidade dos produtos e conta com pratos como espetinho de fígado e torresmo com raspinha de limão siciliano e queijo canastra.

Kadu Fischbacher
Desde os dez anos Kadu acompanhava o pai nos churrascos, começou dessa forma a se interessar por métodos e cortes. Depois de anos cozinhando para amigos e familiares resolveu se profissionalizar e dividir suas experiências com outras pessoas. Cursou com ícones da gastronomia mineira como Ivo Faria e Dadette Mascarenhas e foi proprietário do Mix Garden Café entre 2002 e 2004.
Em 2016, idealizou e fundou em conjunto de grandes amigos o OssO – Mind The Bones, casa especializada em carnes nobres e considerada atualmente uma das principais da capital mineira com duas unidades na grande BH, eleita respectivamente pela revista Veja Comer & Beber restaurante revelação e melhor carne.
A experiência com cortes especiais fez expandir os negócios gastronômicos e também o horizonte, em 2017 nasceu a sociedade em um dos mais importantes eventos de fogo de chão do Brasil, o Fuegos Festival, famoso por trabalhar todo tipo de alimento no puro fogo.
2019 foi marcado pela idealização de um novo conceito, desta vez uma casa no Mercado Novo de Belo Horizonte. A Rotisseria Central, que leva a assinatura do seu sócio e chef. de cozinha Djalma Victor, produz uma cozinha de raiz, com insumos comprados no próprio mercado e um sutil toque contemporâneo. Para Kadu, finalmente estamos valorizando tanto o produto quanto os processos, compartilhando conhecimentos e assim comendo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: