Pesquisa Big Data aponto novo crescimento de David Almeida

O candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), registrou novo crescimento entre o eleitorado manauara, segundo pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta segunda-feira (26). O candidato pela coligação Avante Manaus, David alcançou 19% das intenções de voto, se consolidando no segundo turno das eleições. Amazonino Mendes (Podemos), na contramão, apresentou queda de pelo menos cinco pontos e teve, mais uma vez, 20% da rejeição do eleitor de Manaus.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é grafico-intencao-de-voto-manaus-26102020142055706.jpeg

David aparece 10 pontos percentuais à frente do terceiro colocado Ricardo Nicolau, que tem 9% das intenções voto, seguido por José Ricardo (8%), capitão Alberto Neto e coronel Menezes (6% cada), Alfredo Nascimento (4%), Chico Preto (3%) e Romero Reis (1%). Gilberto Vasconcelos e Marcelo Amil não pontuaram.

“Nosso crescimento é reflexo do impacto das nossas propostas aos manauaras. Nossa campanha tem ganhado as ruas e a aceitação das pessoas por trabalhar focada na melhoria e não em acusações ou promessas fictícias. Eu e Marcos Rotta assumimos um compromisso com Manaus e vamos permanecer focados nisso”, disse David.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-10-26-at-16.59.06-1024x682.jpeg

De acordo com a pesquisa, Amazonino continua perseguido pelo fantasma da rejeição. Pelo menos 20% do público manauara não votaria no ex-prefeito de Manaus. Ele perde apenas para Alfredo Nascimento, que tem 21%. Segundo a Big Data, 8% dos entrevistados votariam branco ou nulo e 9% não sabem em quem votar ou não responderam à enquete.

Segundo a empresa, a pesquisa ouviu 500 pessoas entre os dias 21 e 23 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM 07658/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: