Pratos do ‘Povo’ e da ‘Criança’ propostos por David vão garantir alimentação de qualidade

O candidato a prefeito David Almeida (Avante) pretende implantar, na Prefeitura de Manaus, os programas “Prato do Povo” e “Prato da Criança”, para garantir acesso à alimentação saudável às pessoas em situação de vulnerabilidade social e alunos da rede municipal de ensino.

Os dois programas vão impulsionar novas oportunidades na área rural de Manaus e gerar mais renda a pequenos agricultores, uma vez que os alimentos serão comprados de produtores familiares da capital. “Esses programas fazem parte das ações no nosso Plano de Governo com intuito de fortalecer os projetos de unidades de restaurantes populares e cozinhas sociais”, explica David.

Segundo ele, a Prefeitura de Manaus vai criar uma rede de restaurantes, um no Centro e outros nas regiões mais carentes da capital, capacitados para fornecer, diariamente, o chamado “Prato do Povo”, que custará, apenas R$ 1.

Já o “Prato da Criança” vai garantir café da manhã e almoço aos alunos das escolas municipais e, além de ajudar a combater a desnutrição infantil, vai dar mais tranquilidade aos pais, que estão enfrentando dificuldades para sustentar suas famílias devida à crise imposta pelo novo coronavírus.

Produção rural
Ao falar sobre a integração das ações que vão ser colocadas em prática pela Prefeitura de Manaus, para começar a solucionar alguns problemas já identificados e fortalecer a economia local, David Almeida destaca a meta de fortalecer a agricultura familiar e o pequeno produtor rural.

“Esses dois programas vão servir para incentivar a produção rural, porque o alimento produzido por eles vai ser comprado pela Prefeitura de Manaus para atender a merenda escolar da rede municipal de ensino e garantir a segurança alimentar das famílias mais vulneráveis”, explica.

Ele também destaca o compromisso da gestão David Almeida e Marcos Rotta de trabalhar pela ampliação da rede de comercialização no mercado institucional, bem como de apoiar a comercialização dos produtos nos mercados de Manaus. “Nós também vamos incentivar a produção de matrizes selecionadas na avicultura para aumentar a produção de ovos e galinha caipira nas famílias e pequenos produtores, bem como incentivar a produção de peixe em cativeiro (piscicultura) e a expansão dos criatórios de peixes para consumo em Manaus”, revela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: