Sistema Sepror disponibiliza plataforma digital com vídeos para quem quer empreender no agro amazonense

Sistema Sepror disponibiliza plataforma digital com vídeos para quem quer empreender no agro amazonense

Cursos são gratuitos e podem ser acessados sem sair de casa

Durante este período de combate ao coronavírus em todo o estado do Amazonas, a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) oferece opções de conhecimento sobre o agro amazonense, com oportunidades de investimentos no setor primário.

Os cursos e palestras on-line podem ser assistidos via desktop, tablet ou smartphones. São mais de 120 conteúdos disponíveis, abrangendo produção agropecuária, florestal, pesqueira, aquícola, assistência técnica, crédito rural, cooperativismo, prevenção animal e vegetal, empreendedorismo, incentivos fiscais, gastronomia, fruticultura, avicultura, hortaliças e outros temas.

“O Canal Sistema Sepror no YouTube, com dezenas de cursos e palestras disponibilizadas gratuitamente, é uma opção nesse momento de pandemia, em que há necessidade de isolamento social. Basta acessar e obter informações e conhecimento de qualidade”, afirma o titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.

O material disponibilizado se destina tanto ao pequeno agricultor, orientando sobre a forma correta para a produção, como aos empresários que desejam investir na produção rural do estado.

Os cursos e palestras foram produzidos em parceria com as vinculadas do Sistema Sepror, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam),  Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), e demais Secretarias do Governo do Amazonas, Governo Federal, universidades, instituições filantrópicas, institutos de pesquisas e empresários do setor primário, que cederam os conteúdos.

Redação AmHoje

Deixe uma resposta