Parintins começa segunda fase da imunização com as vacinas AstraZeneca

Parintins começa segunda fase da imunização com as vacinas AstraZeneca

A Prefeitura de Parintins começou nesta quarta-feira (27) a segunda etapa da vacinação contra a Covid-19 com aplicação de 3.802 doses, desta vez do laboratório Astrazeneca/Oxford em parceria com a Fiocruz. Idosos acima de 75 anos e os que estão na faixa de 70 a 74 anos com alguma doença pré-existente, bem como uma parcela dos trabalhadores em saúde que atuam nos hospitais Jofre Cohen (referência) e Padre Colombo (retaguarda) serão os beneficiados. “A prefeitura agilizou todos os processos para que os idosos sejam imunizados imediatamente”, explicou o prefeito Bi Garcia (DEM).
O primeiro grupo a receber a vacinação, são os idosos com idade acima de 75 anos. O atendimento também será realizado através do sistema Drive Thru, com barracas montadas em frente das UBS, para evitar aglomerações e que os idosos entrem nas unidades. A vacinação ocorrerá das 7h às 12h e das 14h às 18h.

As comunidades suburbanas do Aninga, Parananema e Macurany também serão atendidas com uma equipe volante. Idosos acamados também receberão a vacina através de uma equipe volante.
Os profissionais da Saúde que atuam no Hospital Jofre Cohen serão os primeiros a serem vacinados e em seguida os profissionais lotados no Hospital Padre Colombo.

FONTE: Portal Único
REDAÇÃO AM HOJE | A informação está aqui

Deixe uma resposta